Pensando em atividades para se fazer com crianças e com o planner, resolvi deixar uma semana livre do meu planner para que elas mesmas pudessem fazer a decoração.
Sabe aquele dia dentro da quarentena que seu dia não foi um dia repleto de atividades e você sentiu que seu planner estava assim, meio sem graça?

Se você tem filhos (se não tem tudo bem também, pode fazer da mesmo forma ok?)

Etapa 1 – Processo de criação

Faça o download destas duas cartelas de adesivos que vou deixar disponível no link no fim da página, imprima em papel adesivo matte ou fosco (pra poder pintar) e deixe que as crianças se divirtam pintando os adesivos, depois é só cortar com a tesoura mesmo e deixar que eles colem nos espaços vazios do planner.

Etapa 2 – Cartelas impressas

Pode usar outros itens para decorar também. Use e abuse da criatividade, pode usar washis, imagens impressas da internet ou até mesmo recortes de revista, o que acha? Seria uma experiência e tanto com as crianças e recordar esse momento seria o máximo.

Etapa 3 – Hora de pintar

O mais legal na  hora de criar essas cartelas de adesivos foi ver que as crianças levam jeito para desenho..rsrsrs… Elas desenharam as imagens no papel, eu passei para o computador e criei as cartelas para que elas pudessem pintar depois. Claro que algumas imagens, principalmente nos desenhos da Manu, tive que dar um “retoques”, mas mesmo assim ela adorou e fala que foi ela quem fez!….muito fofa!

Etapa 4 – colando no planner

Foi incrível ver a alegria delas em transformar seus desenhos em adesivos e poder colar por aí, elas ficaram super animadas.
Você pode fazer isso em casa também, se não quiser usar essas imagens ou se não conseguir fazer a impressão é só pedir para seu filho desenhar em uma folha de adesivo e pintar, depois é só recortar e dar para ele colar onde a imaginação permitir.

Etapa 5 – Registrar esses momentos não tem preço..:D

Espero que goste e que se divirta com seus filhos… 😀

Beijos!

Deixe um comentário