1 – Como uma simples agenda

O Planner tem muitos mais recursos que uma agenda, portanto, NÃO CHAME PLANNER DE AGENDA!, Se você quiser tirar alguém que cria e vende planners do sério, é cometer essa gafe ….kkkkkkk.

Bom, recomposta agora, o Planner pode ser utilizado também como uma agenda de compromissos, marcando seu to do list, assuntos importantes do dia, etc, mas também serve para: Controle financeiro, checklist de viagens, acompanhamento de treinos e alimentação… enfim, uma série de ferramentas que você não encontra em uma agenda… e vamos combinar, que um planner é muito mais fofo do que as agendas comuns.

2 – Apenas para enfeitar a sua mesa

Se você adquiriu um planner, faça valer o investimento, ou seja, crie o hábito de mantê-lo preenchido e decorado. Além de tornar sim, o seu local de trabalho mais fofo e divertido, vai te ajudar muito na organização de suas tarefas e atividades diárias.

Temos alguns vídeos em nosso canal do youtube, mostrando formas diferentes de você preencher e decorar o seu planner.

3 – Como ata de reunião

Estou falando isso com conhecimento de causa, o Gui, meu marido, tentou isso e não conseguiu. O espaço do planner nas datas, é limitado para escritas muito extensas, então para não deixar seu planner desfuncional, ou mesmo muito poluído, tente não fazer isso, em breve teremos uma novidade na loja para atender a essa demanda também… aguardem!

4 – Como cadernos de rascunho

A tentação será grande de, ao estar ao telefone, ou mesmo em uma conferência, pegar o planner para fazê-lo de caderno de anotações e posso dizer, se forem anotações pensadas, que fazem sentido com o quê está ali, naquela página, e feitas de forma caprichada, sem prejudicar a estética do seu planner, tudo bem, manda a ver. Agora fazer anotações aleatórias, escritas nas laterais do planner, ou até de cabeça pra baixo…Naaaoooooo!!!!

Portanto, tenha um bloquinho de anotações sempre a mão… e se fizer sentido, passe a limpo para o seu planner depois.

5 – Como um caderno de adesivos somente

Claro que um planner bem decorado é tudo de bom, mas lembre-se que ele deve servir como uma ferramenta de organização, e que escrever aumenta sua capacidade cognitiva, portanto, tente mesclar decoração com escritas no seu planner, pois ai, você vai conseguir conciliar uma decoração fofa e divertida, além de ter uma ótima ferramenta de organização.

Vou dar uma dica bônus…..

Se você não quer implementar bons hábitos na sua vida

Se você não quer bons hábitos na sua vida, essa dica não é nem para forma de como não utilizar seu planner, e sim, não compre um planner, sério.

Porque adquirir, e principalmente, utilizá-lo, de preferência da maneira correta, é um sinal de que você está realmente querendo ter uma vida mais organizada, e recheada de bons hábitos. Esse deve ser um compromisso seu com você mesma.

Então implemente e pratique bons hábitos na sua vida, e fazer o uso constante e de forma organizada do planner certamente é um bom hábito.

Veja o vídeo que gravamos falando sobre este assunto!

 

Deixe um comentário