Está se enrolando com as finanças do mês? Precisa juntar dinheiro para viajar? Quer criar uma poupança? Saiba que um planner financeiro, que funciona como um caderno de controle financeiro, será o seu maior aliado nessa missão. Trata-se de uma opção que auxilia tanto no controle de gastos como a atingir as suas metas e, é claro, planejar a sua vida financeira. 

Siga com a gente e descubra como esse planner personalizado ajuda na organização das suas finanças!

Planner-financeiro-entenda-como-possivel-organizar-suas-finanças

Conheça as funções de um planner financeiro

Um planner financeiro mensal é a solução ideal para quem deseja ter uma visão melhor dos gastos, entender para onde está indo o dinheiro e reduzir em setores que oferecem essa possibilidade. Além disso, esse caderno de controle financeiro será um dos maiores aliados para ajudá-lo a colocar suas metas e objetivos em prática. 

Por exemplo, você poderá anotar os custos essenciais (conta de luz, água, aluguel e outros que devem ser pagos todo mês) e os custos com coisas que não são fixas (passeios, beleza, roupas e outros). 

Veja em quais setores você pode economizar e estabeleça um valor para guardar por mês. Mas lembre-se que imprevistos acontecem, portanto, é essencial que você se reorganize caso tenha um gasto fora do planejado. 

Trace metas a curto, médio e longo prazo 

O planner personalizado também será útil para que você coloque os seus objetivos a curto, médio e longo prazo. Ao cumprir os objetivos a curto prazo, será muito mais fácil alcançar as metas maiores e mais distantes. Além disso, você terá mais motivação para continuar em busca do seu objetivo maior, sempre com os pés no chão. 

Um exemplo prático: vamos pensar que você deseja viajar para fora do país. Uma meta a curto prazo seria aprender inglês, enquanto você não tem orçamento para iniciar um curso busque livros e seriados para ajudá-lo. Nesse caso use um planner personalizado para organizar a sua rotina e encaixar esses estudos no seu dia a dia. 

A médio prazo a meta é ingressar em uma escola de inglês e juntar dinheiro para tirar um passaporte. O planner financeiro entra para ajudá-lo a organizar o dinheiro necessário para o visto. Por último, o objetivo maior é juntar dinheiro e organizar as suas férias para a viagem. 

Caderno de controle financeiro será seu melhor amigo

É importante destacar também que nessa jornada o controle financeiro será seu maior aliado. Portanto, personalize o planner financeiro com seu nome, objetivo, frases motivacionais e tudo o que você quiser. 

O importante é que os seus planners financeiros personalizados fiquem com a sua cara e você os leve para onde for. É essencial para realizar suas anotações e não esquecer de nenhum ponto importante. 

Quer começar a organizar as suas finanças agora mesmo com o auxílio de um caderno de controle financeiro lindo e muito útil? Acesse o site da We Love Planner e escolha seus planners pronta entrega preferidos com excelente custo-benefício.

 

Deixe um comentário